Mais da metado dos alunos faltaram a segunda chamada dos exames


Duzentos e cinquenta e três alunos, de um total de 412 inscritos para os exames da segunda chamada, nas disciplinas de biologia e português da 10a classe, não se apresentaram nas escolas da capital do país, facto que preocupa as autoridades de educação.

Por outro lado, o balanço preliminar dos exames da 12a classe realizados na segunda-feira indica que, dos 157 candidatos inscritos na disciplina de português, 138 fizeram as provas finais. Quanto ao teste de filosofia, dos 140 estudantes alistados, apenas 10 faltaram as provas.

Relativamente aos externos, a Direcção da Educação da Cidade de Maputo (DECM) inscreveu 92 alunos para o exame de português, dos quais 86 realizaram os testes.

Artur Dombo, director da Educação da Cidade de Maputo, disse ao “Notícias que o número de alunos que continuam a faltar aos exames é preocupante. Esta é a última oportunidade concedida aos educandos que não fizeram a primeira chamada, afirmou.

“Iremos apurar quem são os ausentes por motivos de doenças, tanto na primeira como na segunda chamada, para posteriormente o ministério tomar uma decisão, garantiu.

Dombo explicou que, até ao momento, a cidade de Maputo regista seis casos de alunos infectados pela Covid-1 9 e que faltaram quer a primeira quer a segunda chamada.

Segundo o director da educação da cidade, o maior número de faltosos é constituído por alunos do curso nocturno, que não voltou à escola aquando da retoma das aulas presenciais

(Jornal Noticias)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem