HOMEM CAPTURADO ACUSADO DE OFENDER A HONRA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Acabou em detenção a gravação de um vídeo sustentado por uma sessão de insultos à figura do Presidente da República. Tudo começa com um congestionamento na estrada.
O motorista que se encontrava fora de casa na hora permitida pelo decreto que estabelece o recolher obrigatório, encontrou no “engarrafamento” uma oportunidade para chamar atenção sobre a necessidade de observância das excepções, considerando os horários de saída dos locais de trabalho e a situação das estradas.
A intenção acabou por extravasar para palavras obscenas dirigidas deliberada e intencionalmente ao Chefe de Estado. O homem de 48 anos, sempre com preocupação em ocultar o rosto no vídeo, acabou por convidar um utente da rodovia para também dirigir palavras com mesmo teor ao Presidente da República, um pedido que foi prontamente correspondido.
O vídeo foi posto a circular nas redes sociais. O condutor do veículo, afinal durante a gravação do mesmo, sem notar, tinha filmado a matrícula do carro cravada no espelho retrovisor.
Por constituir crime punido de acordo com artigo 237 da lei 24 de 2019 que acolhe o código penal em vigor, o Serviço Nacional de Investigação Criminal trabalhou e localizou o condutor que se arrisca a uma pena que varia de 1 a 2 anos.
O indiciado aceita a responsabilidade pela partilha do vídeo, todavia, diz que foi o amigo quem injuriou ao Presidente da República.(TV Miramar)
Enviar um comentário