UM agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), afecto ao comando distrital de Mecúfi, encontra-se detido na 1ª Esquadra da cidade de Pemba, indiciado de liderar uma quadrilha que,na noite de sexta-feira (05), tentou assaltar uma motorizada, no bairro de Chibuabuare.
De acordo com Ernesto Madungue, chefe de Relações Públicas no comando provincial da PRMem Cabo Delgado, não há dúvidas de que o agente detido tentou, na companhia de dois outros indivíduos, todos munidos de catanas e outros instrumentos contundentes, interpelar um cidadão que conduzia uma motorizada.
“A vítima acompanhava seu filho ao hospital, quando foi abordado pelos criminosos. Tentou fugir mas caiu, e antes de ser apanhado pela grupo, gritoupor socorro e teve o pronto apoio depessoas. Logo de seguir chegou a Polícia que deteve osbandidos”, explicou Madungue.
Entretanto, o indiciado nega as acusações e explicou que foi confundido pela população.
“Estava a fazer policiamento comunitário no meu bairro e quando passou o homem da motorizada, mandamos parar para saber quem era, nisso ele gritou pedindo socorro a dizer que estava a ser assaltado por gatunos”, justificou-se o agente.
Fonte: Jornal Notícias
Enviar um comentário