Num jogo muito intenso nas duas partes, o Athletic Bilibao acaba por aproveitar falhas defensivas da equipe de Zidane e vence o jogo das meias-finais da Supertaça de Espanha, classificando-se para a final, que enfrentará o Barcelona no próximo Domindo (17).
Foi um jogo que estatisticamente falando, o Real Madrid teve total controle, porém muito pouco eficaz nas finalizações, mesmo tendo criado algumas jogadas que resultaram em perigo. Doutro lado estava o Bilbao com uma linha defensiva totalmente estável, o que dificultou ainda mais a vida do Real em campo. A equipa do Marcelino García criou poucos lances de perigo, mas quando o fazia era mais eficaz, o que lhes possibilitou marcar o primeiro golo aos 18 minutos.
Antes do intervalo, o mesmo Lucas Vázquez cometeu novo erro e puxou Iñigo Martínez dentro da área, possibilitando que o Athletic dispusesse de uma grande penalidade e permitindo que Raúl García ‘bisasse’, aos 38 minutos.
Marcos Asensio tentou inverter a situação no segundo tempo, mas, no espaço de sete minutos, viu os ‘ferros’ impedirem o golo do Real Madrid. Na primeira situação, acertou no poste, após combinação com Eden Hazard, e na segunda viu a barra negar-lhe as intenções.
O Real Madrid ‘reentrou’ na partida aos 73 minutos, graças ao golo do francês Karim Benzema, só que o conjunto basco conseguiu segurar a ‘magra’ vantagem até final e ‘carimbou’ a qualificação para a decisão da Supertaça, que, pelo segundo ano seguido, se disputa num formato com meias-finais e final.
Na final, agendada para domingo, no Estádio Olímpico de Sevilha, o Athletic Bilbau vai defrontar o FC Barcelona, que na quarta-feira venceu outra formação basca, a Real Sociedad, através do desempate por grandes penalidades, depois da igualdade 1-1 registada no tempo regulamentar.
Esta será a quinta vez que o Athletic Bilbau disputará o troféu, sendo que a última foi em 2015, precisamente diante do FC Barcelona, e terminou com a conquista por parte dos bilbaínos, que alcançaram uma vitória por 4-0 em casa, na primeira mão, e depois empataram 1-1 na Catalunha.
Fonte:
Elaborada pelo autor, com base nas consultas em Sapodesporto.
Enviar um comentário